O que vai e o que fica de 2017!

Oiii gente!!! Quanto tempo hein, só 2 anos sem escrever por aqui: casa de ferreiro espeto de pau. 

Mas não é desculpa né, não posso me tornar vítima da rotina e deixar de compartilhar o que penso, o que passo e o faço com vocês, além do nosso time Rocks!

2017 foi um ano bemmm hardddd, põe hard nisso, com todas as perdas e ganhos de uma vez hahaha.

Um ano verdadeiramente avassalador! 

Mas sabe o que é massa disso tudo? O sentimento que fica das experiências, o aprendizado, o jeitinho que pegamos da convivência com cada um.

E graças a Deus, ficam quem devem ficar, agradeço a todos que passaram por nós e nos ensinaram da arte de viver, e para os que estão ao meu lado, força que o bagulho vai ferver, mas em outras direções esse 2018! 

 EQUIPE AARP 2018!

EQUIPE AARP 2018!

WhatsApp Image 2018-01-03 at 15.54.57.jpeg
WhatsApp Image 2018-01-03 at 16.05.01.jpeg
WhatsApp Image 2018-01-03 at 15.55.14.jpeg

Sempre que houver amor quero estar envolvida, podem contar comigo! Rocks?

#alinerprocks

Publicidade Nativa!

Oiii!!!

Segundona Rocks e já lançamos o tema: Publicidade Nativa!

Do que se trata? De anúncios acoplados no conteúdo orgânico das redes.

Você está navegando no Twitter, Facebook, Instagram e de repente é impactado por um conteúdo, por vezes interessante, mas que não faz parte da sua rede de relacionamento.

Esse tipo de publicidade vem crescendo no Brasil e promete decolar.

Vai aí uma discussão que fizemos na Aline Alcântara Relações Públicas!

E aí, curtiram o tema?

Inscrevam-se no Canal!

#ALINERPROCKS

 

 

Novo Desafio na Aline Alcântara Relações Públicas - Seal Bag

Desafio do dia: cliente novo na Aline Alcântara Relações Públicas! E aí, como proceder?

O parceiro é a Seal Bag, marca de lacres de segurança para bagagens.

O passo a passo para imersão na conta parece simples na teoria, mas exige grande concentração e dedicação estratégica por parte dos envolvidos.

Vamos ao vídeo que conta como funciona esse caminho percorrido desde a captação da essência da marca até a transmissão da mensagem aos seus stakeholders. 

Quem tiver curiosidade de como está fluindo essa história da Seal Bag, acesse o blog da marca: AQUI!

Aproveitem o fim de semana e acessem o canal Aline Alcãntara RP lá no YouTube para verem mais conteúdos de RP.

#ALINERPROCKS

 

De Volta! - Aline Alcântara Relações Públicas

Hum, que sumiço! A Aline Alcântara desapareceu? Não, estou aqui, de volta e ativa, como sempre.

Muitos jobs e projetos que paralisaram um pouco o Vlog e News, mas o que importa é que trabalhamos com intensidade e amor. 

Esse retorno representa um ciclo de conteúdos novos e muito de nossa rotina como RPs, que espero que contribua com o conhecimento de vocês.

Vai aí uma prévia no YouTube do que vem por aí na Aline Alcântara Relações Públicas.

 De Portas Abertas - Aline Alcântara Relações Públicas

De Portas Abertas - Aline Alcântara Relações Públicas

Inscrevam-se no canal para receber os conteúdos em primeira mão e aí estão minhas redes para quem quiser me acompanhar:

Instagram: @alinealcantararp

Facebook: alinealcantararp

SnapChat: alinesacr

Twitter: alineaarp

#ALINERPROCKS!

 

Day Rocks!

Por que isso? Rocks? Porque amo esse conceito de rocha, pedra, balanço, enfim, de pesado, de excitante!  

Dias que são Rocks, pessoas Rocks, palavras que se resumem a isso.

 Somos assim, essa mistura nos permite isso. Ao menos do meu ponto de vista. Esse ser que caminha ao meu lado e se determina a ser a cumplicidade em pessoa é meu elo com a felicidade.  

Somos assim, essa mistura nos permite isso. Ao menos do meu ponto de vista. Esse ser que caminha ao meu lado e se determina a ser a cumplicidade em pessoa é meu elo com a felicidade.  

 Como nem tudo é lindo e gostoso na vida, e o Thales tem que provar isso, estão convidados a provarem o Café do digníssimo que acarretou nessa face!  

Como nem tudo é lindo e gostoso na vida, e o Thales tem que provar isso, estão convidados a provarem o Café do digníssimo que acarretou nessa face!  

 Como você responde a um Obrigado? Eu respondo: Deus abençoe e às vezes complemento, Que multiplique em bênçãos na sua vida. Fui ensinada assim e vem do meu coração mesmo. 

Como você responde a um Obrigado? Eu respondo: Deus abençoe e às vezes complemento, Que multiplique em bênçãos na sua vida. Fui ensinada assim e vem do meu coração mesmo. 

 Meu #alinerpteam completão! Me orgulho de mostrar. 

Meu #alinerpteam completão! Me orgulho de mostrar. 

 Para finalizar, uma lista hard de jobs To be done! 

Para finalizar, uma lista hard de jobs To be done! 

"Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia.  

Sempre em frente, não temos tempo a perder." Tempo Perdido - Legião Urbana 

#alineprocks  

 

Doce Romântico!

Morga, define! Animação contrapõe!

Meu sobrenome é #rocks, portanto não deixo desânimo nenhum me pegar e me lanço a mais um dia

com toda garra.

Especial, porque tenho vida, vamos receber novo #alinerppartner e novo antigo membro no

#alinerpteam: Matheus Junkie, seja bem vindo!

Vamos aos SnapSaves do dia?!

 Balas, pastilhas, deem o nome que quiser, só sei que isso é muito desde que me entendo por gente. Uma pessoa chamada Estevão resgatou esse elemento de nossa infância e faz questão de acrescentar açúcares indevidos ao nosso cotidiano #rocks com essas delícias!

Balas, pastilhas, deem o nome que quiser, só sei que isso é muito desde que me entendo por gente. Uma pessoa chamada Estevão resgatou esse elemento de nossa infância e faz questão de acrescentar açúcares indevidos ao nosso cotidiano #rocks com essas delícias!

 "Woman in Chain" foi a música. Amo há tempo e é do tipo de dançar abraçadinha, como nos bailes de antigamente. Ei, ei, não vivi essa época, mas sinto que parte de mim pertenceu a ela.

"Woman in Chain" foi a música. Amo há tempo e é do tipo de dançar abraçadinha, como nos bailes de antigamente. Ei, ei, não vivi essa época, mas sinto que parte de mim pertenceu a ela.

 Daí comecei o monólogo sobre "Dançar Romântico", que é algo que ficou no passado e com a Sociedade Atual é algo totalmente disperso. Cada um na sua e nem os casais sabem mais o que é isso. A individualidade toma conta total. O contato pessoal, a intimidade, o carinho até mesmo entre estranhos, inexiste. Gosto dessa proximidade, me entrego, me permito, mas estou aqui como ser comum que também respeita quem reserva a não ter esse tipo de contato.

Daí comecei o monólogo sobre "Dançar Romântico", que é algo que ficou no passado e com a Sociedade Atual é algo totalmente disperso. Cada um na sua e nem os casais sabem mais o que é isso. A individualidade toma conta total. O contato pessoal, a intimidade, o carinho até mesmo entre estranhos, inexiste. Gosto dessa proximidade, me entrego, me permito, mas estou aqui como ser comum que também respeita quem reserva a não ter esse tipo de contato.

 Trabalhamos em uma mesa de Co-working imensa. Devido a isso, alguns (tipo EU), ficam exilados de objetos de um lado da mesa, pedindo coisas o tempo todo para outros, que ficam do outro lado da mesa. Essa é a opinião do Fladim sobre o fato!

Trabalhamos em uma mesa de Co-working imensa. Devido a isso, alguns (tipo EU), ficam exilados de objetos de um lado da mesa, pedindo coisas o tempo todo para outros, que ficam do outro lado da mesa. Essa é a opinião do Fladim sobre o fato!

 Polêmicas que não posso trazer à tona, mas que amo gerar! É bonito ou não é? Hum, acho que sim!

Polêmicas que não posso trazer à tona, mas que amo gerar! É bonito ou não é? Hum, acho que sim!

Essa vivência diária enriquece minha existência. Claro, que aqui não estão todos os registros de minha vida.

Mas esses pequenos fatos, são formas de exteriorizar o que vivo, sabem?!

Esse "admirável mundo novo" nos permite isso!

#alinerprocks

Feriadão: Time To Relax?!

Segunda feriado em Uberlândia! Dia de relaxar...ou, quem sabe, fazer pontes! 

Como não consigo ficar parada, resolvi trabalhar mesmo, para variar um pouco. Mas em outro ambiente, na casa da Vovó Lilia! 

 Não tem tempo ruim com o #alinerpteam! Começamos o dia em reunião. Breve conto News.  

Não tem tempo ruim com o #alinerpteam! Começamos o dia em reunião. Breve conto News.  

 À tarde fui para casa da Vovó e peguei minha mãe no flagra dançando sua música preferida, que sinceramente não sei o nome da cantora Pop. Mas ela ficou toda porética. Fiz até um post no Insta, homenageando.

À tarde fui para casa da Vovó e peguei minha mãe no flagra dançando sua música preferida, que sinceramente não sei o nome da cantora Pop. Mas ela ficou toda porética. Fiz até um post no Insta, homenageando.

image.jpg
 Resolvi falar um pouco no Snap sobre o quanto a felicidade é única e subjetiva e que devemos vivê-la unicamente e respeitar a individualidade. Claro, em resumidos 20s!  

Resolvi falar um pouco no Snap sobre o quanto a felicidade é única e subjetiva e que devemos vivê-la unicamente e respeitar a individualidade. Claro, em resumidos 20s!  

 Lacramos com parte do #alinerpteam no Açaí da Terra! Rocks.  

Lacramos com parte do #alinerpteam no Açaí da Terra! Rocks.  

Dia, belo dia, de crescimento e aprendizado. Que nos leve a mais um ciclo de renovações e positividades! 

#alinerprocks

Domingo na Vovó!

Domingão, time To relax! Dia de ficar com a Vovó Lília, Mamãe, irmã...não abro mão desses momentos com elas, são tudo para mim! 

 A clássica Miss Fiorino não pode deixar de ser apresentada! Nosso mimoso veículo familiar e de business. Levo meus convidados no famoso camburão. Amo! 

A clássica Miss Fiorino não pode deixar de ser apresentada! Nosso mimoso veículo familiar e de business. Levo meus convidados no famoso camburão. Amo! 

 Depois que comecei a tratar os fios no #alinerppartner SpaDios, moldo minhas madeixas da forma que quero, mantendo a leveza e brilho. Hoje foi dia de volume.  

Depois que comecei a tratar os fios no #alinerppartner SpaDios, moldo minhas madeixas da forma que quero, mantendo a leveza e brilho. Hoje foi dia de volume.  

image.jpg
image.jpg
 Desculpem as caretas e a sobrancelha sem fazer! Marmotagens à parte, algumas leituras no período da tarde e rolou um monólogo sobre Reputação Digital. 

Desculpem as caretas e a sobrancelha sem fazer! Marmotagens à parte, algumas leituras no período da tarde e rolou um monólogo sobre Reputação Digital. 

Reputação Digital, isso mesmo, afinal, nosso Capital Social atualmente está todo na nuvem. Espalhado em publicações pessoais e conteúdos que produzem a nosso respeito. 

O que você expõe nesse universo depõe contra ou a favor de você.  

#alinerprocks

30.08 . Sábado - Aline RP Snap

Vamos começar pelo meio! Pelo que já teve início, mas que pode ter continuidade aqui.  

SnapChat! Uma mídia efêmera, que não deixa rastros no mundo digital (Ei, ei, ei, já disse isso antes!!!), mas que resolvi, hoje, guardar como parte de minha história.  

Mais ou menos assim: quem curtir, passa a acompanhar meu dia a dia por aqui, nas News do alinealcantararp.com.br, com breves rascunhos dos meus snapsaves: alinesacr! 

Parando de blá, blá, blá, vou começar! 

Procuro fazer meu Snap com diversidade e relevância. Daí, pautas pontuais surgem no cotidiano e vou registrando. 

 Começamos a manhã aqui em casa, eu coando café, o príncipe fazendo suco verde e dando comida para os finiotes.   Hoje foi dia de dar pão aos que querem pão e olha a Pucca aí se esbanjando no meio da terra! Safadinha e porética. 

Começamos a manhã aqui em casa, eu coando café, o príncipe fazendo suco verde e dando comida para os finiotes.

Hoje foi dia de dar pão aos que querem pão e olha a Pucca aí se esbanjando no meio da terra! Safadinha e porética. 

image.jpg
 Foi dia de estrear a calça #rocks que ganhei da Cândida Mariá, um super #alinerppartner! Não curto muito estampas, mas gostei das cores utilizadas e o tecido é super comfy.

Foi dia de estrear a calça #rocks que ganhei da Cândida Mariá, um super #alinerppartner! Não curto muito estampas, mas gostei das cores utilizadas e o tecido é super comfy.

image.jpg
 Sábado reservo para ficar com família e amigos, e o Junkie foi nos visitar. Muito amor! Rola muita risada, reflexão e troca de experiência.  

Sábado reservo para ficar com família e amigos, e o Junkie foi nos visitar. Muito amor! Rola muita risada, reflexão e troca de experiência.  

 Finalizando a noite, a Vovó Lília está um pouco carente, vamos assim dizer. Mas Deus é pai e tudo sabe!  

Finalizando a noite, a Vovó Lília está um pouco carente, vamos assim dizer. Mas Deus é pai e tudo sabe!  

Peoples rocks! É bem essa proposta que trouxe para vocês. Espero que curtam e se divirtam com esse misto de amor, razão e insanidade!  

SnapChat: alinesacr. 

Bom estar novamente aqui. 

#alinerprocks  

SnapChat & Periscope

As chamadas mídias efêmeras, que não deixam rastros pela web. O SnapChat e Periscope vieram para dar uma maior instantaneidade e acelerada no processo das mídias, e movimentar ainda mais o modo como as mídias sociais permeiam a vida das pessoas.

Como espero e desejo que vejam o vídeo, rs, não vou contar muito sobre a história das redes, só posso dizer que o Snap foi uma super iniciativa de Evan Spiegel e mais dois estudantes, e o Periscope, um projeto do Twitter.

O SnapChat, febre mundial, tem tomado espaço tanto do Instagram quanto do Facebook. Seu público, inicialmente, eram jovens de 16 a 25 anos, porém agora está aumentando essa faixa.

A mídia, que é baseada no agora, não conquista pela audiência e sim pela simpatia, pelo momento, pela atratividade do cenário, do protagonista, enfim, não há fórmula perfeita. A questão é: não é um lugar para se postar inúmeras selfies ou fazer centenas de vídeos com monólogos sequenciais. O egocentrismo não cabe, afinal o público reconhecerá que seu perfil se trata desse formato de publicação e haverá poucas visualizações de suas postagens. Portanto, deve-se ter o equilíbrio entre foto e vídeo, uma diversidade de momentos, e sempre interessante ponderar nesses aspectos.

Para Periscope, o streaming é bacana quando há relevância. Em uma ocasião que reúna pessoas legais, quando há alguma pauta interessante em questão, uma discussão que se queira fazer, enfim, a palavra, definitivamente é: relevância.

Vamos ao #alinerpvlog?!

Blusa: Analoren

Foto e Vídeo: Felipe Flores

Produção: #alinerprocks

E aí, curtiram falar dos temas? Gostam dessa vibe teórica e prática ao mesmo tempo?

Espero ouvir experiências!

#alinerprocks

 

Evolução das Relações Públicas

Ei, ei, ei, é uma turbulência tão grande de informações que estamos vivendo, que nem sei por onde começar. Mas que tal, pelo tema do vídeo, né?

Evolução das Relações Públicas (na visão da AARP)!

Sempre tivemos muitos públicos, muitos desafios e talvez, no início, menos ferramentas para chegar a tais stakeholders. Portanto, eventos, brindes, felicitações corriqueiras em aniversários, lobby, assessoria de imprensa, eram o foco da área de RP inicialmente.

Com a ascensão do mundo Digital, as formas de comunicação se otimizaram e novas ferramentas surgiram, assim como públicos estratégicos.

Bloggers, web celebridades, vlogueiros. Pessoas que tiveram crescimento social na Internet e que alavancaram carreira e público, através de seus meios na web, passaram a ser públicos estratégicos para as marcas.

Nesse contexto é necessário se posicionar e se relacionar digitalmente, para não sofrer exclusão social.

Vamos transformar o monólogo aí abaixo em diálogo?!

Sempre para a realização dos #alinerpvlog, conto com a participação de uma equipe sensacional, que amo!

Foto e Vídeo: Felipe Flores

Look: Analoren (#alinerppartner)

Produção: #alinerprocks

 

Valeu aí pessoal, feedbacks são benvindos!

#alinerprocks

 

Aline Alcântara RP e Thássia Naves em SP

Na última semana, eu e Thássia Naves, demos uma passada por SP, para acompanhar o evento de Welcome Lottie Party da Rosa Chá e a dona Thássia foi ao gala Amfar, por sinal belíssima.

Sempre aproveito essas viagens para experienciar nossas vivências, trocar ideias, conhecer novas pessoas, conhecer novos mercados e me relacionar.

Fazia um tempo que eu e minha best não viajámos juntas, então aproveitamos para colocar o papo em dia. Falamos muito sobre Marketing Digital, Marcas, Posicionamento e Estratégias de Branding.

Ficamos hospedadas no L'Hotel Porto Bay, muito bem recebidas, por uma equipe solista. Visitamos o Grupo Nohda, da estilista da Patricia Bonaldi, que contempla as marcas Apartamento 03, Pat BO, Patricia Bonaldi, Lucas Magalhães. Ela como sempre, muito querida, nos recebeu para a prova das peças da Thássia para o desfile do SPFW e Amfar.

Acabamos vendo uma prévia de um vestido branco com aplicações em 3D que foi desfilado, as bolsas em acrílico e os sapatos feitos por Luiza Barcelos bordados. Belos, delicados, uma nova visão sobre a marca.

Correria total é o que descreve estar ao lado de Thássia Naves, algo que amo e tenho vocação, como amiga e partner.

Dei algumas caminhadas pela Av. Paulista para comprar umas coisas que nos faltavam e a sensação de independência e anonimato que se assume naquele cenário é realmente incomparável. Amei os cachorrinhos passeando na rua, as informações erradas (rs), os snaps (vários), os caminhos sem fim, a segurança e insegurança do Jardins.

No evento, sou Aline Holística, vejo tudo, tiro foto, sou segurança, recebo imprensa, acompanho em jantares, enfim, sou a Assessora de RP disponível 100%. 

Experiência curta, mas válida sempre. Vão aí algumas fotinhas de como foi nossa passagem.

Sigam-me no Snap: alinesacr e Periscope: alinealcantarp, estão rolando uns vídeos legais por lá, acompanhem nossa rotina.

Espero que tenham curtido saber como foi nossa estada e vou contando aqui o que anda rolando. Me mantenham informada do que querem ver por aqui!

#alinerprocks

 

 

Um Dia de Repórter Paralamas do Sucesso

Já disse para vocês que meu sonho era ser jornalista? Se não, estou contando agora.

Na última semana, pude experimentar um pouco da profissão. Tive um Dia de Repórter, entrevistando a banda, que amo desde criança, Paralamas do Sucesso no Center Shopping Festival, aqui em Uberlândia.

A banda, que era considerada a Turma de Brasília, mas na verdade, são maioria do Rio, tiveram seu auge nos anos 80, mas se mantém devido à grande união, tem sucessos como: "Aonde quer que eu vá", "Óculos", "Vital e sua Moto", que estão na ponta da língua de todos até hoje.

 A receptividade para a entrevista foi excelente, muito simpáticos. As respostas, com conteúdo, embasadas, com muita emoção e sorrisos.

Emoção, descreve bem essa experiência, que envolve uma banda que admiro muito, uma profissão que sempre almejei e com conteúdos para um público tão especial como vocês.

A matéria vai ao ar na Band Triângulo e na íntegra no Canal do Deds Sotero, que me deu essa chance legal.

Não poderíamos perder a oportunidade de gravar o #alinerpvlog, né?! Vejam uma prévia do que rolou!

Para mim o principal desafio para os jornalistas é: acessibilidade.

Uma opinião pessoal, não uma afirmação técnica, pois não sou formada.

Espero ter mais experiências assim e espero que tenham gostado.

#alinerprocks

RP X Jornalismo X Publicidade e Propaganda

Estamos falando de Comunicação Integrada,  portanto as áreas se interligam, se cooperam e se respeitam. 

O Relações Públicas, com toda sua habilidade de gestionar públicos, mapeia os stakeholders, elabora as mensagens, seleciona os meios e canais adequados para cada um e dissemina as informações, conta com o apoio e interesse de cada um e avalia os resultados. Seus desafios: alavancar a reputação das marcas, alinhar identidade com imagem e criar bons relacionamentos entre marcas e públicos, tendo frequência, engajamento e alinhamento entre discurso e opinião pública. 

Já o Jornalista,  com sua ótima visão de notícia e redação,  sabe bem o que encanta a imprensa,  e dissemina as mensagens desejadas pelas marcas  que podem ser pautas para imprensa. Elabora materiais institucionais, crônicas, editoriais, notas, sugestões de pauta, e mais. Seus desafios: que suas pautas tenham aderência nos veículos e se transformem em notícias transmitidas em canais de renome no segmento do cliente,  dando notoriedade para a marca. 

E os Publicitários? Com suas belas campanhas, conquistam TVs, outdoors, mídias alternativas, lançam jargões, jingles, slogans, marcam na mente no consumidor, da massa. São responsáveis por construir a lembrança de marca, tanto visualmente quanto em linguagem. Seus desafios: serem criativos o suficiente para elaboração de campanhas marcantes e fortes para a massa se fixar com a marca e adquirir seus produtos. 

O #alinerpvlog de hoje fala bem disso,  dêem um olhada! 

 

Clareou um pouco esse cenário? 

Quem é quem na comunicação?! Apesar quem somos o que quisermos ser!  

 #alinerprocks 

 

 

A pauta é: LinkedIn

Há 11 anos, em Santa Mônica, Califórnia, surge o LinkedIn. Rede de relacionamentos, voltada a profissionais.

Uma plataforma única que reúne empregadores e empregados, emissores e receptores, anunciantes e públicos atingidos.

Na rede você tem a possibilidade, como pessoa física e marca, de se promover profissionalmente e estabelecer um marketing pessoal e de relacionamento excepcionais, se souber conduzir.

Falando do perfil, o essencial é: ter uma foto que expresse sua essência como profissional, um bom resumo de sua carreira, seus dados pessoais, como voluntariados, eventos, tenha um link com seu nome, e contatos de telefone, e-mail, redes sociais, para se estabelecer relacionamentos.

O foco no que diz respeito ao conteúdo é: exclusividade, frequência, informações diretas e sucintas. 

Já sobre relacionamento, que é a principal abordagem da rede: interaja com as postagens que curtir; comente nos perfis que se relacionar com frequência, porém de forma natural; participe de grupos que possuem afinidade com sua área e entre em grupos de discussão, colaborando de forma produtiva com informações autorais; procure referências na área para se interagir e troque conhecimentos e experiências; envie mensagens de boas vindas, quando for conveniente. 

Enfim, estamos projetando nossas relações físicas para o mundo virtual. Como você se relaciona no mercado de trabalho pessoalmente hoje? No mundo virtual, as exigências são maiores.

Marcas que estão presentes no LinkedIn atendendo os parâmetros, resumidamente citados acima, já estão estabelecendo um diálogo com seu público e por estarem presente na maior rede de referência para o profissional já estão em um patamar acima de seu concorrente que está ausente.

Esse ano com a liberação de Patrocínios no LinkedIn, muitas empresas estão migrando para a plataforma, pois é uma das redes com maior possibilidade de mensuração de resultado existentes.

Lembrete: capital reputacional na web vale muito, construa o seu desde já.

E então, valeu a pauta?

Acessem nosso LinkedIn e vai ter #alinerpvlog com o tema, hein!

#alinerprocks
 

Bullseye Framework


Bullseye Framework - "Arme, lance para o olho do touro."

As questões são: "preciso vender", "é necessário tornar minha marca notória", "quero atingir novos públicos". Ok!

Canais e ferramentas de marketing e comunicação, temos inúmeros, mas qual será mais efetiva para o meu negócio? 

São vários questionamentos, não é mesmo? Mas para isso o Growth Hacking e o Bullseye Framework caminham de mãos dadas para sanar uma parte dessas dúvidas que assombram a mente das startups.

Mais ou menos assim: 

1) surgiu a demanda, listamos cerca de 20 possíveis meios e ferramentas de marketing e comunicação para atingir os públicos desejados numa forma de brainstorm; 

2) após isso vamos elencar os fatores positivos e negativos de cada ferramenta de modo racional e crítico, como rentabilidade e capacidade de conversão, fazendo assim um ranqueamento entre os canais do melhor ao pior, lembrando que cada empresa tem uma necessidade; 

3) dessa escala há os três melhores canais, que serão priorizados, você define com o cliente qual a verba disponível, exemplo R$ 600,00, que será dividida igualitariamente entre os meios para a próxima fase; 

4) que é o teste, onde será investido o mesmo valor em cada meio e testados os resultados de cada um; 

5) a ferramenta que obter melhor desempenho será foco do trabalho, e a verba total destinada para ela, seus resultados medidos minuciosamente. Como no esquema abaixo.

Gente, os nomes são complexos, a questão é usar na prática, não é mesmo?

Na Aline Alcântara RP, aplicamos isso não fica só no papel. Até breve!

#alinerprocks

Growth Hacking

Do inglês, Growth, crescimento, Hacker, profissional cujo objetivo é fazer crescer o número de usuários de um produto ou serviço. Sendo assim, com um metodologia testável e escalável, o Growth Hacker alavanca as métricas de conversão.

O termo surgiu em 2010 com Sean Ellis, um empreendedor incrível que ajudou diversas startups a alcançarem crescimento recorde.

A técnica é empreendida principalmente nesse perfil de empresas, que necessitam de crescimento acelerado e baixo investimento, característica principal do Growth Hacking.

Seu foco é em resultado e a palavra mestra é MÉTRICA, pois tudo é medido minuciosamente, os leads, conversões e vendas, são foco das ações e as ferramentas que não trazem esse retorno são descartadas.

Os meios mais utilizados na técnica são aqueles com potencial de viralização : e-mails marketing, Facebook Ads, Google AdWords, Content Marketing, Mídia Programática (que falaremos mais à frente) e afins.

O principal case (e o primeiro) desse tipo de ação para crescer online foi do Hotmail, em 1996. Na época, um dos investidores deu a ideia de colocar a seguinte frase no pé de todos os e-mails disparados através do serviço: “PS: I Love You. Get you free e-mail at Hotmail”.

Em seis meses, eles já tinham mais de 1 milhão de usuários. Na Índia, eles fizeram 300 mil em três semanas. A empresa foi vendida um ano e meio depois para a Microsoft com um banco de dados de 12 milhões de usuários em um mundo em que a internet era acessada por 70 milhões. São números de crescimento impressionantes. 

Fonte: Exame

E ai, curtiram a pauta?

Aqui na Aline Alcântara RP, colocamos em prática algumas técnicas de Growth Hacking e temos bons resultados!

#alinerprocks

 


 

#alinerpvlog EP03 Fazendo Pontes

Do árabe, Alcântara, significa Fazer Pontes.

E não nego o sobrenome, desde pequena venho me comunicando e estabelecendo relacionamentos na rua, no bairro, na cidade e onde me encontro.

E você, acredita que isso é um dom ou algo que se desenvolve com cursos e aprendizado?

Enfim, na sociedade em que vivemos que os relacionamentos são tanto virtuais quanto presenciais, é necessário fazer suas pontes, para não viver processos de exclusão, não é mesmo?!

Relação é conexão. Relacionamento é quando há interesses e objetivos recíprocos.

Você tem concentrado seus esforços em construir relações ou relacionamentos?

Empresas, que o digam, devem se focar em seus stakeholders, com pontes contínuas, de mensagens coerentes e aderentes a cada meio, com frequência e tons adequados.

Vai aí um #alinerpvlog que fala bem disso. Esperamos que curtam!

Bom, o recado sobre ainda é extenso, mas por enquanto é só.

Vamos falar sobre?

#alinerprocks


#alinerpbrands

Marcas, como amamos esse universo de produtos e serviços que recebem um nome e através disso constroem um processo de Branding que agrega valor e constrói relacionamentos.

Devido a esse processo de constante observação e ao convívio diário que temos com marcas múltiplas o tempo todo, lançamos um projetinho virtual: #alinerpbrands.

Funciona assim: temos uma rotina diária, ao sair para tomar café da tarde, sempre passamos por um supermercado, e nele nos inspiramos sobre qual produto marcou nossas vidas e ele será nossa pauta. Assim definimos a imagem e lembramos um case que delineou sua história nos últimos tempos.

Bem assim:

Enquanto isso no mercado...: quem nunca foi salvo pelo ‪#‎PoderO2‬ do ‪#‎Vanish‬? Um produto que com penetração rápida ganhou o mercado, e com um ‪#‎visualmerchandising‬ bem feito, as prateleiras logo. É um grande case de embalagem e de ações de comunicação, como uma ‪#‎guerrilha‬ feita no dia da mulher do famoso ‪#‎simsenhora‬. Abre nosso quadro ‪#‎alinerpbrands‬ !

#alinerpbrands Não só quem nasceu nos #anos80 teve o prazer de desfrutar do saborzinho natural do tradicional #skiny! Uma marca que se consolidou no segmento de salgadinhos e que para comemorar seus 35 anos e revitalizar seu #branding , restaurou sua #embalagem antiga, retomando consumidores antigos, após várias tentativas de mascotes e layouts, foi assertiva em sua escolha mais acessível. Um case!

Olha aí os famosos #lactobacilosvivos ! Quem nunca tomou #yakult incessantemente quando criança ou ainda agora. A marca, que se consolidou no segmento infantil, lançou em 2014, uma campanha voltada para a #Familia , usando personagens que se sentiam ativos após consumirem o produto. E vocês, acham que a campanha consolidou a #marca como familiar?

E aí, gostam da abordagem? Querem sugerir mais marcas para trabalharmos?

#alinerprocks

Cidadania

s.f. A cidadania (do latim, civitas, "cidade"), em Direito, é a condição da pessoa natural que, como membro de um Estado, encontra-se no gozo dos direitos que lhe permitem participar da vida política.

"Uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados, e o respeito e cumprimento de ambos contribuem para uma sociedade mais equilibrada."

Equilíbrio, na atual conjuntura em que vivemos, podemos falar em equilíbrio?

O povo, de fato, está buscando seu direito de ter direitos. Almejando esse 'equilíbrio' que não se vê há um tempinho.

Não sou e estou longe de ser uma crítica política, mas sou uma cidadã que está sendo afetada e consideravelmente por todo esse descontrole de gestão e quem sabe hipocrisia de atos de pequena minoria que coordena nosso país.

Nosso papel é de colaboração e não de competição, de dar as mãos e não lançar contra, nosso espírito é de ajudar ao próximo e se criarmos essa cultura na sociedade, isso pode ser replicado de forma saudável, chegando até as escalas mais altas do poder. 

Distribuam amor, a forma mais poderosa de persuasão e manifestação que há! 

Manifesto-me hoje, como alguém do passado, indignado com a estupidez. Porém, naquela época, Renato Russo, estava irado com o povo, hoje minha indagação é com os poucos que tem a dádiva e bênção de ter o poder na mão e ao invés de ajudar ao próximo, colocam seus próprios interesses, de certa forma, sujos, à frente de toda uma população carente necessitada de apoio. Isso é desumano, é vil.

Fica aí nosso recado.

#alinerprocks