Cidadania

s.f. A cidadania (do latim, civitas, "cidade"), em Direito, é a condição da pessoa natural que, como membro de um Estado, encontra-se no gozo dos direitos que lhe permitem participar da vida política.

"Uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados, e o respeito e cumprimento de ambos contribuem para uma sociedade mais equilibrada."

Equilíbrio, na atual conjuntura em que vivemos, podemos falar em equilíbrio?

O povo, de fato, está buscando seu direito de ter direitos. Almejando esse 'equilíbrio' que não se vê há um tempinho.

Não sou e estou longe de ser uma crítica política, mas sou uma cidadã que está sendo afetada e consideravelmente por todo esse descontrole de gestão e quem sabe hipocrisia de atos de pequena minoria que coordena nosso país.

Nosso papel é de colaboração e não de competição, de dar as mãos e não lançar contra, nosso espírito é de ajudar ao próximo e se criarmos essa cultura na sociedade, isso pode ser replicado de forma saudável, chegando até as escalas mais altas do poder. 

Distribuam amor, a forma mais poderosa de persuasão e manifestação que há! 

Manifesto-me hoje, como alguém do passado, indignado com a estupidez. Porém, naquela época, Renato Russo, estava irado com o povo, hoje minha indagação é com os poucos que tem a dádiva e bênção de ter o poder na mão e ao invés de ajudar ao próximo, colocam seus próprios interesses, de certa forma, sujos, à frente de toda uma população carente necessitada de apoio. Isso é desumano, é vil.

Fica aí nosso recado.

#alinerprocks