Bullseye Framework


Bullseye Framework - "Arme, lance para o olho do touro."

As questões são: "preciso vender", "é necessário tornar minha marca notória", "quero atingir novos públicos". Ok!

Canais e ferramentas de marketing e comunicação, temos inúmeros, mas qual será mais efetiva para o meu negócio? 

São vários questionamentos, não é mesmo? Mas para isso o Growth Hacking e o Bullseye Framework caminham de mãos dadas para sanar uma parte dessas dúvidas que assombram a mente das startups.

Mais ou menos assim: 

1) surgiu a demanda, listamos cerca de 20 possíveis meios e ferramentas de marketing e comunicação para atingir os públicos desejados numa forma de brainstorm; 

2) após isso vamos elencar os fatores positivos e negativos de cada ferramenta de modo racional e crítico, como rentabilidade e capacidade de conversão, fazendo assim um ranqueamento entre os canais do melhor ao pior, lembrando que cada empresa tem uma necessidade; 

3) dessa escala há os três melhores canais, que serão priorizados, você define com o cliente qual a verba disponível, exemplo R$ 600,00, que será dividida igualitariamente entre os meios para a próxima fase; 

4) que é o teste, onde será investido o mesmo valor em cada meio e testados os resultados de cada um; 

5) a ferramenta que obter melhor desempenho será foco do trabalho, e a verba total destinada para ela, seus resultados medidos minuciosamente. Como no esquema abaixo.

Gente, os nomes são complexos, a questão é usar na prática, não é mesmo?

Na Aline Alcântara RP, aplicamos isso não fica só no papel. Até breve!

#alinerprocks