A pauta é: LinkedIn

Há 11 anos, em Santa Mônica, Califórnia, surge o LinkedIn. Rede de relacionamentos, voltada a profissionais.

Uma plataforma única que reúne empregadores e empregados, emissores e receptores, anunciantes e públicos atingidos.

Na rede você tem a possibilidade, como pessoa física e marca, de se promover profissionalmente e estabelecer um marketing pessoal e de relacionamento excepcionais, se souber conduzir.

Falando do perfil, o essencial é: ter uma foto que expresse sua essência como profissional, um bom resumo de sua carreira, seus dados pessoais, como voluntariados, eventos, tenha um link com seu nome, e contatos de telefone, e-mail, redes sociais, para se estabelecer relacionamentos.

O foco no que diz respeito ao conteúdo é: exclusividade, frequência, informações diretas e sucintas. 

Já sobre relacionamento, que é a principal abordagem da rede: interaja com as postagens que curtir; comente nos perfis que se relacionar com frequência, porém de forma natural; participe de grupos que possuem afinidade com sua área e entre em grupos de discussão, colaborando de forma produtiva com informações autorais; procure referências na área para se interagir e troque conhecimentos e experiências; envie mensagens de boas vindas, quando for conveniente. 

Enfim, estamos projetando nossas relações físicas para o mundo virtual. Como você se relaciona no mercado de trabalho pessoalmente hoje? No mundo virtual, as exigências são maiores.

Marcas que estão presentes no LinkedIn atendendo os parâmetros, resumidamente citados acima, já estão estabelecendo um diálogo com seu público e por estarem presente na maior rede de referência para o profissional já estão em um patamar acima de seu concorrente que está ausente.

Esse ano com a liberação de Patrocínios no LinkedIn, muitas empresas estão migrando para a plataforma, pois é uma das redes com maior possibilidade de mensuração de resultado existentes.

Lembrete: capital reputacional na web vale muito, construa o seu desde já.

E então, valeu a pauta?

Acessem nosso LinkedIn e vai ter #alinerpvlog com o tema, hein!

#alinerprocks